Página inicial > Últimas Notícias > PALESTRA - Sobre a SIGMA Clermont, escola de ensino superior em engenharia química, mecânica e industrial.

• Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 13h00
  • Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 13h10

Dia: 23/06/2024 (sexta-feira)
Local: auditório da FT

Palestrante: A Dra Katyanne Farias é professora e pesquisadora na SIGMA Clermont, escola de ensino superior em engenharia química, mecânica e industrial localizada na cidade Clermont-Ferrand, França e responsável pelo setor de relações internacionais da SIGMA com o Brasil e Portugal.

Resumo: Será apresentado o sistema de ensino das instituições francesas, as diferentes possibilidades de ingressos nessas universidades, os cursos oferecidos na SIGMA Clermont, as oportunidades de estágio em empresas parceiras da SIGMA e em laboratórios de pesquisa filiados a SIGMA, além das possibilidades de colaborações futuras por meio de doutorados, por exemplo.
A cidade de Clermont-Ferrand será brevemente apresentada, onde serão exemplificadas atividades de lazer na cidade, museus, esportes, etc.
Um guia da SIGMA e de Clermont-Ferrand para estudantes será disponibilizado a todos que estarão presentes.
Será dada a oportunidade para tirar dúvidas gerais sobre a SIGMA, os cursos oferecidos, a vida estudantil da cidade de Clermont, e muitas outras dúvidas que poderão surgir durante a apresentação

Conto com vossa participação.