Página inicial > Últimas Notícias > ARII e Reitoria dão as boas vindas aos novos estudantes estrangeiros do Programa PEC-G

• Publicado: Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 09h44
  • Última atualização em Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 09h56

Os novos estudantes de mobilidade selecionados pelo Programa "Estudantes-Convênio de Graduação  - PEC-G" , provenientes de Camarões, Congo, Gabão, Gana, Haiti e República Democrática do Congo já estão matriculados no semestre letivo 2021/1, nos seguintes cursos: Agronomia, Direito, Engenharia de Petróleo e Gás, Medicina, Odontologia e Comunicação Social - Relações Públicas.

O Programa PEC-G oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais. Desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação, em parceria com universidades públicas - federais e estaduais - e particulares, o Programa estrangeiros, entre 18 e preferencialmente até 23 anos, com ensino médio completo, para realizar estudos de graduação no país. Os estudantes contemplados pelo Programa  assumem o compromisso de regressar ao seu país e contribuir com a área na qual se graduou.

Fonte: http://portal.mec.gov.br/pec-g