Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reunião UFAM e Global Portal Institute
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Reunião UFAM e Global Portal Institute

  • Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 09h03
  • Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 09h12

 Representantes da UFAM e Global Portal Institute se reúnem para conversas iniciais acerca de Projeto Sustentável. 

 

 

Aos 05 de abril de 2024, a UFAM recepcionou os Representantes do GLOBAL PORTAL INSTITUTE, o Sr. Nicolas Picat Saridaki, Presidente do Instituto e a Sra. Lucy Xu, especialista em Inovação e Tecnologia.

A Reunião visava a apresentação do Global Institute, uma organização sem fins lucrativos e que atua como disseminadora do estudo sobre a espécie de abelhas sem ferrão, abelha nativa desta Região Amazônica, criando pontes entre comunidades distantes e as capitais, a fim de proporcionar conhecimento e progresso através do manuseio da cera de abelha produzida, aliando a preservação dos Recursos Naturais ao Desenvolvimento Econômico da Região.

O Sr. Nicolas divulgou a Organização de um Encontro Internacional sobre a temática da Ecologia aliada à Economia, que ocorrerá no próximo dia 22 de abril, de forma virtual e gratuita e que irá agregar diversas Instituições Educacionais, cada uma apresentando sua pesquisa e contribuição para com o tema.

Ainda em relação a esse evento, o Global Portal Institute destaca a importância de aliar as pesquisas da fauna e flora nativas relacionando o impacto das políticas ambientais nas comunidades mais isoladas da Amazônia e sua complexa relação com o meio ambiente, promovendo assim a integração das boas práticas de sustentabilidade por meio de um polinizador nativo, a abelha sem ferrão, e promovendo também um modelo inédito de “corredor da seda” e uma plataforma internacional que abrange a América Latina através do Sudeste Asiático.

A UFAM procederá à ampla divulgação deste projeto para que nossa participação contribua com a disseminação de nosso conhecimento adquirido na área e, em contrapartida, reconheça as outras práticas e as adapte, caso necessário, ao nosso arsenal técnico e científico.

Fim do conteúdo da página