Página inicial > Últimas Notícias > Divulgação - PROGRAMA DE MOBILIDADE TÉCNICO-CIENTÍFICA – PROMOB/FAPEAM

Divulgação - PROGRAMA DE MOBILIDADE TÉCNICO-CIENTÍFICA – PROMOB/FAPEAM

• Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 14h39
  • Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2023, 14h40

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFAM, vem por meio deste divulgar o seguinte edital:

PROGRAMA DE MOBILIDADE TÉCNICO-CIENTÍFICA – PROMOB/FAPEAM

O GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS, por meio da FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO AMAZONAS – FAPEAM, convida pesquisadores vinculados as instituições de ensino superior e/ou pesquisa ou centros de pesquisa sediados no estado do Amazonas para seleção de candidatos ao PROGRAMA DE MOBILIDADE TÉCNICO-CIENTÍFICA – PROMOB/FAPEAM em consonância com o PPA 2020-2023 do Governo do Estado do Amazonas.

OBJETIVOS:

GERAL: Possibilitar a formação e capacitação de estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores em instituições de pesquisa e ensino superior ou centros de pesquisa localizados fora do estado do Amazonas, conferindo-lhes novas experiências educacionais e profissionais, ampliando a cooperação técnico-científica entre pesquisadores de diferentes instituições por meio de intercâmbio.

ESPECÍFICOS: a) Ampliar a participação e a mobilidade de estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores em projetos de pesquisa, estudos e/ou capacitações em instituições de excelência;

b) Oportunizar a cooperação entre grupos de pesquisa de diferentes instituições, promovendo o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação;

c) Promover o desenvolvimento e o fortalecimento do sistema estadual de CT&I;

d) Fomentar e induzir a difusão dos resultados das pesquisas.

3. BENEFÍCIOS:

3.1. Estima-se apoiar até 50 (cinquenta) projetos;

Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo deste Edital podem ser obtidos encaminhando mensagem eletrônica para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O edital pode ser consultado na íntegra através do link: EDITAL N.º 015/2023