Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acordos de Cooperação
Início do conteúdo da página

Acordos de Cooperação

Publicado: Quinta, 28 de Mai de 2020, 13h23 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2023, 14h54 | Acessos: 6622

A Ufam como toda organização precisa manter e ampliar o diálogo com os macros e micros sistemas como forma de evitar a entropia. Porém, isso se torna um desafio quando essa troca de informações necessita extrapolar o local e o nacional, e alcançar públicos em escala global.

Mas, em parte e aos poucos, a Ufam tem vencido essa desafio, sobretudo a partir de 2012 com o lançamento do Programa Ciência sem Fronteiras cujo objetivo foi o de promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e da tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Com a extinção do Programa em 2016, as Universidades buscam impulsionar a internacionalização por meio da formalizando de Acordos de Cooperação a fim de consolidar os Acordos como ferramenta indispensável para elevar a Ufam ao patamar global de troca, absorção de conhecimentos, inovação e tecnologia, e consequentemente, dinamizar o processo de internacionalização da Universidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página